Accenture investe na Cosmo Tech, expandindo o acesso dos clientes à tecnologia de simulação de gêmeos digitais

NOVA YORK, 24 de janeiro de 2023 – A Accenture (NYSE: ACN) fez um investimento estratégico na Cosmo Tech, fornecedora global de simulação de gêmeos digitais e tecnologia de otimização. O acordo, por meio da Accenture Ventures, ocorreu durante a primeira fase de captação de recursos da Série C da empresa.
24 janeiro, 2023

Accenture identifica grupo emergente de líderes que adotam estratégia de reinvenção total para alcançar novos níveis de performance

NOVA YORK, 20 de janeiro de 2023 – Pesquisa recente da Accenture (NYSE: ACN) descobriu que, para crescer e liderar no ambiente volátil de hoje, um pequeno grupo de empresas está adotando uma estratégia contínua de Total Enterprise Reinvention para cada parte do negócio, com novas tecnologias e formas de trabalhar. 
20 janeiro, 2023

Para CEOs, combinação entre dados, tecnologia e pessoas é segredo por trás de crescimento futuro, mas apenas 5% das organizações reconhecem seu valor

NOVA YORK, 19 de janeiro de 2023 – Novo relatório da Accenture revela que CEOs consideram a combinação entre dados, tecnologia e pessoas essencial para o crescimento de seus negócios, mas apenas 5% das empresas globais estão de fato acessando o valor dessa nova fórmula. Já as companhias atentas a essa oportunidade podem atingir um aumento de produtividade de 11% trata-se da mais nova alavanca de aumento de lucratividade e receita.
19 janeiro, 2023

CEOs adotam a sustentabilidade para obter resiliência no longo prazo, aponta relatório do Pacto Global da ONU e Accenture

NOVA YORK, 12 de janeiro de 2023 – No cenário global extremamente desafiador, 93% dos CEOs enfrentam dez ou mais desafios simultâneos e 87% alertam que os atuais níveis de disrupção limitarão o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU. É o que revela o maior estudo com CEOs sobre sustentabilidade já conduzido pelo Pacto Global da ONU e a Accenture (NYSE: ACN). Ainda que todos os CEOs se mostrem cada vez mais preocupados, 98% concordam que a sustentabilidade é parte essencial de suas funções, um aumento superior a 15% desde o início do estudo, há dez anos.
12 janeiro, 2023

Executivos do setor de semicondutores acreditam que desafios na cadeia de suprimentos irão diminuir até 2024

NOVA YORK, 11 de janeiro de 2023 – Um novo estudo da global da Accenture (NYSE: ACN) "Pulse of the Semiconductor Industry: Balancing Resilience with Innovation" aponta que 76% dos executivos do setor de semicondutores acreditam que os problemas na cadeia de suprimentos devem diminuir até 2024, mas isso só será possível se as empresas concentrarem seus esforços em investimentos que ajudem a impulsionar o crescimento futuro e quiserem sobreviver a novas pressões do mercado. O relatório é baseado em entrevistas com 300 executivos sênior da área de semicondutores que avaliaram as perspectivas da cadeia de suprimentos e os roteiros de inovação de suas empresas.
11 janeiro, 2023

Interesse crescente de consumidores e empresas pelo metaverso pode gerar oportunidades para o comércio de US$ 1 trilhão até 2025

LAS VEGAS; 6 de janeiro de 2023 – Durante a Consumer Electronics Show (CES) deste ano, que acontece em Las Vegas, a Accenture apresenta dados inéditos sobre o crescente interesse de consumidores e empresas pelo metaverso como economia criadora e ferramenta de aprimoramento das tarefas do dia a dia, alimentando uma oportunidade comercial avaliada em US 1 trilhão até o final de 2025. De acordo com o levantamento, 55% dos quase 9 mil consumidores entrevistados enxergam o metaverso como uma oportunidade de negócios para a criação e monetização de conteúdo. 
06 janeiro, 2023

Seis em cada sete consumidores buscam simplicidade nas experiências de entretenimento

NOVA YORK; 2 de janeiro de 2023 – Seis em cada sete consumidores em todo o mundo desejam uma plataforma completa que simplifique suas experiências de entretenimento com streaming de vídeo, fantasy game, redes sociais, comércio eletrônico e muito mais. É o que revela o estudo da Accenture (NYSE: ACN) "Reinvent for growth", que entrevistou seis mil consumidores para entender suas preferências e comportamentos em relação às experiências de entretenimento on-line. 
02 janeiro, 2023

Mais acesso a tecnologias emergentes promoverá a próxima era em criatividade, comunidade e privacidade de dados, prevê o relatório Accenture Life Trends 2023

NOVA YORK; 15 de dezembro de 2022 – Após anos seguidos de instabilidade global, as pessoas estão tendo mais acesso a tecnologias emergentes – como IA, web3 e tokenização – que promovem o avanço da próxima geração de criatividade, comunidade e privacidade de dados. Por sua vez, empresas e líderes precisam se preparar para as mudanças esperadas nos modelos de negócios em razão das alterações de comportamento dos clientes, à medida que encontram valor crescente em novas tecnologias emergentes. Esta é a previsão do relatório Accenture Life Trends 2023 da Accenture (NYSE: ACN).
15 dezembro, 2022

Líderes do setor de óleo e gás adotam abordagem cada vez mais holística para reinvenção, ao equilibrar segurança energética e sustentabilidade

NOVA YORK; 14 de dezembro de 2022 – A Accenture  (NYSE: ACN) divulga relatório inédito "The Reinvention Reset — From Bold Plans to Pragmatic Actions", baseado em uma pesquisa proprietária com o setor e em uma pesquisa global com mais de 200 executivos de óleo e gás. Eventos recentes, como ameaças ao fornecimento de energia na Europa e incertezas acerca dos preços das commodities, levaram a maioria das empresas de óleo e gás a aumentar o foco na segurança energética. Empresas mais progressistas, por sua vez, estão acelerando os planos de reinvenção com uma abordagem holística que busca equilibrar o fornecimento de energia com a adoção de iniciativas de baixo carbono.
14 dezembro, 2022

Identificação de pontos críticos de emissões de CO2 nas cadeias de suprimentos aumenta a sustentabilidade das empresas

NOVA YORK; 13 de dezembro de 2022 - As empresas precisam ter visibilidade total em sua base de fornecedores a fim de fazer um progresso significativo nas metas net zero até 2050. Todavia, essa visibilidade pode ser prejudicada pelo fato de que quase dois terços das emissões upstream de Escopo 3[1] nas cadeias de suprimentos vêm de fornecedores com os quais as empresas não têm uma conexão direta. É o que revela o mais recente estudo da Accenture (NYSE: ACN).

13 dezembro, 2022